Para quem esteve até no G4, andou pelo G6, ficou muito tempo na zona da Sul-Americana, hoje precisa lutar pela simples permanência na Série A para o ano que vem. Como a matemática acaba de dizer que 45 pontos virou o número extremado de salvação, segue o Cruzeiro precisando de 8 pontos nos 21 que tem para disputar até o dia 06 de dezembro, ou seja, ganhar 2 jogos e empatar mais 2 nos seus 7 restantes.
Dos times que estão hoje mais perto da degola do rebaixamento, Cruzeiro é o que tem mais benefícios: faz 1 jogo a mais e ainda tem 2 confrontos diretos. Existem 2 vagas para a Série B do próximo ano e neste momento 4 times lutam contra elas: Cruzeiro, Vasco, Bahia, com 37 pontos e o Goiás com 35. Os 3 primeiros precisam de 2 vitórias e mais 2 empates para chegarem aos 45. Restam 5 jogos para Bahia e Goiás, 6 para o Vasco e 7 para o Cruzeiro.
E teremos só mais 2 confrontos diretos, e os 2 envolvem o Cruzeiro(Cruzeiro x Vasco, Goiás x Cruzeiro), o que constata a chance de ouro do Cruzeiro não cair. Esses jogos estão marcados para os dias 22 deste mês contra o Vasco em BH e dia 26 contra o Goiás em Goiânia. E a maior valencia é que o time de Zé Ricardo tem o famoso jogo a a mais que só ele tem desta turma ai; dia 18 contra o Fortaleza, no Castelão. São os chamados jogos de Copa do Mundo para o Cruzeiro
Mas antes da Copa do Mundo para o Cruzeiro, em um jogo muito importante é o deste sábado no Couto Pereira contra o praticamente rebaixado Coritiba. Se o Cruzeiro ganhar obriga no domingo o Vasco ganhar do América no Rio; o Goiás ganhar do Galo na Arena MRV, e o Bahia ganhar do Athético PR em Salvador. Sendo assim, o Cruzeiro tem as maiores chances de salvação. É só não bobear!
Por Oliveira Lima