O América bateu Botafogo-SP por 3 a 1 na noite desta sexta-feira no Estádio Independência pela 20ª rodada da Série B, a primeira do returno. Os gols do Coelho foram marcados por Marlon e Fabinho no primeiro tempo e pelo estreante Daniel Jr. na etapa final. Também no segundo tempo, o time paulista diminuiu com Alexandre Jesus, atacante que teve dois gols anulados na reta final da partida. Com o resultado, o Coelho volta a vencer na competição após cinco empates seguidos.
Com o resultado, o América vai a 33 pontos e volta ao G-4 na quarta colocação, mas pode ser ultrapassado pelo Vila Nova no complemento da rodada. O Botafogo-SP tem 22 pontos e está na 16ª colocação, primeira posição fora da zona de rebaixamento.
Rondando a área adversária, o América abriu o placar aos 12 minutos. Após um cruzamento do lado direito que passou por todo mundo, o lateral-esquerdo Marlon bateu de fora da área, a bola desviou na zaga e tirou qualquer chance do goleiro João Carlos. O Coelho seguiu no ataque e aos 28′ ampliou o marcador. O meia Elizari lançou para Juninho, que cruzou para o atacante Fabinho, que mandou para as redes e marcou o segundo gol americano. O Botafogo-SP só chegou com perigo aos 36′, quando Douglas Baggio recebeu bom passe na área, mas finalizou para fora. Aos 46′, o América desperdiçou uma excelente chance para marcar o terceiro. Elizari lançou para Davó, que livre mandou por cobertura, mas a bola foi para fora.
A partida ficou aberta, com as duas equipes se lançando ao ataque. Aos quatro minutos, Lucão cabeceou no travessão. No lance seguinte, o Botafogo-SP respondeu com Alexandre Jesus. O atacante roubou a bola de Juninho no círculo central, avançou livre e marcou para o time paulista. Aos 19′, o Botafogo-SP quase empatou. Douglas Baggio recebeu na área e o zagueiro Lucão deu um carrinho providencial para bloquear a finalização. Aos 31′, o América chegou bem com Fabinho. Ele tocou por cima do goleiro e o zagueiro Lucas Dias conseguiu afastar a bola de forma providencial.
Aos 33′, o time de Ribeirão Preto empatou, porém não valeu. O gol de Alexandre Jesus foi anulado por impedimento. Aos 39′, o estreante Daniel Jr., limpou a marcação e tocou na saída do goleiro para fazer um golaço, o terceiro do América. Aos 42′, Alexandre Jesus teve mais um gol anulado. Após um lançamento para a área, o atacante dominou no peito e girou bonito para marcar. No entanto, o VAR checou o lance e assinalou impedimento mais uma vez. Aos 52′, no último lance da partida, Alexandre Jesus ganhou da defesa na velocidade e bateu forte para boa defesa do goleiro Elias. Porém, o lance não estava valendo, porque novamente o atacante estava em posição irregular.
Agora, pela 21ª rodada, o América volta a campo na próxima sexta-feira (16). O time mineiro visita o Novorizontino às 21h30, no estádio Jorjão, em Novo Horizonte. No domingo (18), o Botafogo-SP recebe o Paysandu às 18h30, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.