A vida do Cruzeiro em relação à permanência na Série A de 2024, vai depender dos dois próximos jogos complementares e depois na retomada normal das rodadas completa para todos os times. Tem dois jogos a mais para fazer com relação a todos os concorrentes contra o rebaixamento, menos o Vasco, com um para fazer, mas será contra o Cruzeiro.
Se, e é um SE bem maiúsculo, ganhar os dois jogos complementares, Fortaleza dia 18 e 22, no confronto direto com o Vasco, o Cruzeiro passa Bahia, Vasco e Santos, saltando do 17º lugar para o 14º, colocando as seguintes distâncias sobre os concorrentes8 pontos a frente do Goiás, 5 sobre o Bahia, 3 do Vasco e 1 do Santos. Iniciaria a 35ª rodada(faltando para todo mundo 4 rodadas) com 43 pontos, 5 a frente do primeiro time do rebaixamento, no caso o Bahia. Daria para dizer que não cairia mais. Ena retomada quem é que o Cruzeiro vai pegar? O Goiás, que brigaria com o Bahia e Vasco, Seria a consolidação da permanência.
Esse é um cenário perfeito para o Cruzeiro. Tudo vai depender desses 2 jogos complementares. Se ganha, se salva da série B, mas se não vencer travará uma guerra sem fim contra os concorrentes, nos confrontos finais contra Athético PR, Botafogo e Palmeiras, times da ponta alta da tabela, sendo Palmeiras e Botafogo brigando pelo título. A Data-Fifa será a Copa do Mundo para o Cruzeiro, com datas marcadas: Dia 18 contra o Fortaleza e dia 22 contra o Vasco.
Por Oliveira Lima