O material traz explicações sobre o que é o autismo e seus diferentes níveis, orientações sobre diagnóstico e métodos de intervenções
Com informações abrangentes sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), a Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) lançou a cartilha “Desvendando o Autismo”.
O material traz explicações sobre o que é o autismo e seus diferentes níveis, orientações sobre diagnóstico e métodos de intervenções. Aborda também questões como o autista adolescente e o risco de suicídio, medicação, masking, capacitismo, acessibilidade e inclusão.
De acordo com o texto, o autismo não é uma doença e, por isso mesmo, não há que se falar em cura. “Deve-se ter em mente que o espectro é amplo, de modo que os autistas não são iguais, tampouco possuem características idênticas ou similares capazes de identificá-los com tais”, aponta a publicação.
O material ainda aborda que a causa do autismo é desconhecida, mas o que se sabe é que existem fatores genéticos que aumentam o risco de incidência.
A iniciativa da publicação foi uma parceria da Coordenadoria de Política de Proteção e Apoio à Pessoa com Deficiência da Associação com o plano de saúde da Magistratura mineira, Amagis Saúde.
Clique aqui e confira a cartilha completa
O post Cartilha da Amagis “desvenda” o autismo e traz orientações apareceu primeiro em Portal AMIRT.