O Ministério Público está investigando atos racistas praticados por um torcedor do Atlético na Arena MRV durante o jogo contra o San Lorenzo pela Copa Libertadores. Imagens mostram o torcedor coçando as axilas, em gestos que remetem a um macaco, em direção aos adversários.
Na partida contra o San Lorenzo, válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores, torcidas organizadas do Atlético fizeram um mosaico na arquibancada com a frase “Não ao racismo” escrita em inglês, em meio ao escudo do clube, para combater o racismo no futebol. O jogo, que era promover a igualdade racial, acabou com provocações racistas de ambos os lados. Torcedores do San Lorenzo também cometeram atos de injúria, segundo a Polícia Civil.
Dirigente do San Lorenzo cobra punição do Atlético
Após o ato do torcedor do Galo, o secretário-geral do San Lorenzo, Pablo Garcia Largo, questionou o Atlético e cobrou punição. “Isto não é racismo? Esperamos o mesmo tratamento e as mesmas punições que já impuseram ao clube do qual sou secretário”, disse o dirigente.
Em nota publicada após o episódio, o Atlético afirmou que não admite condutas racistas, especialmente dentro de sua casa, e informou que a equipe de segurança da Arena MRV está atuando com a polícia para identificar o torcedor que fez os gestos em direção à torcida adversária.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.