O Cruzeiro enfrenta o Boca Juniors, nesta quinta-feira, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, decidindo uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana.
O You Tube do Portal BH 24 Horas e a Minas FM 104,1 transmitem AO VIVO a partir das 20h30 com o Abre o Jogo e às 21h30 a bola rola com Leo Lasmar, Oliveira Lima e Afonso Alberto. Acompanhe também pelo www.radiominasfm.com.br, facebook.com/minasfmdivinopolis.
O time argentino venceu o jogo de ida por 1 a 0, em Buenos Aires. Por causa disso, o Boca tem a vantagem do empate para se classificar. O Cruzeiro precisa de uma vitória por mais de um gol de diferença no placar para avançar.
Se a Raposa vencer por apenas um gol de vantagem, a vaga vai ser definida nos pênaltis. Quem se classificar enfrenta o vencedor do confronto entre dois times paraguaios, Sportivo Ameliano e Libertad, nas quartas de final da Copa Sul-Americana.
O Cruzeiro dá bastante importância à Conmebol Sul-Americana e busca avançar de fase. A Raposa jogará no Mineirão lotado (mais de 55 mil ingressos comercializados) e tenta voltar a vencer após quatro partidas. Nos bastidores, é esperada bastante catimba dos jogadores e pressão dos argentinos com a arbitragem.
O Boca Juniors joga também todas as suas fichas no torneio continental, já que faz campanha de meio de tabela no Campeonato Argentino, sendo o oitavo colocado. A equipe vem de vitória por 3 a 2 no clássico com o San Lorenzo, no último domingo. O técnico Diego Martínez, mesmo vindo de dois triunfos, passa por momento de questionamentos e tenta se firmar no cargo.
O técnico Fernando Seabra terá Barreal à disposição, depois de o jogador deixar o jogo contra o Vitória com incômodo no tornozelo. Mas, ainda assim, há dúvidas no meio-campo e no ataque. No setor central, Walace, Romero e Matheus Henrique disputam duas vagas. No comando ofensivo, Dinenno é cotado para ser titular em função dos dois gols marcados na segunda-feira e também do cenário da partida desta quinta, onde o Cruzeiro precisa de gols para avançar.
Provável Cruzeiro: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Walace, Matheus Henrique, Barreal e Matheus Pereira; Lautaro Díaz e Dinenno. Técnico: Fernando Seabra.
Cavani virou baixa de última hora no Boca. O jogador teve lesão grau 2 na panturrilha esquerda e não vai jogar. Milton Giménez deverá ser seu substituto. Marcos Rojo volta a ser titular junto de Lema na zaga. A situação é se Medel será titular, compondo uma linha defensiva de cinco, mais robusta, ou se Martegani, destaque no primeiro jogo, será titular.
Provável Boca Jrs: Romero; Advíncula, Lema, Rojo e Blanco; Medel, Medina, Fernández e Zenón; Merentiel e Giménez. Técnico: Diego Martínez.
Arbitragem: Árbitro: Wilmar Roldan (Colômbia); Assistente 1: Jhon A. Leon (Colômbia); Assistente 2: John Galego (Colômbia); VAR: Juan Lara (Colômbia); Quarto árbitro: Carlos Betancur (Colômbia).