O América empatou com a Chapecoense por 0 a 0 e segue fora do G-4, com 35 pontos, na 5ª colocação a um ponto da zona de acesso. Jogando no Independência o time mineiro teve a chance de abrir o placar de pênalti, mas Alê parou no goleiro Léo Vieira. No segundo tempo, Elias trabalhou e fechou o gol do América garantindo o 0 a 0. O empate coloca fim a uma sequência de quatro derrotas da Chape. Com o resultado, o time catarinense segue na zona de rebaixamento, agora com 20 pontos na 17ª posição.
O América chegou a mais um empate na Série B. O time de Cauan de Almeida soma 11 empates em 22 jogos. O time, que já chegou a ser líder da competição, segue fora do G-4, com 35 pontos. O jogo desta quarta-feira rendeu protestos no Independência. Ainda com a bola rolando, torcedores do Coelho vaiaram Alê, que perdeu pênalti no primeiro tempo, e também tiveram o técnico Cauan de Almeida como alvo: “Queremos treinador”, gritaram torcedores no Horto.
O primeiro tempo aconteceu praticamente só no campo de ataque do América, que pressionou bem a saída da Chapecoense, roubou bolas, teve posse, mas com dificuldade para criar. A primeira chance de real perigo foi com Marlon, aos 29, em finalização salva pelo zagueiro João Paulo. Pouco depois, o Coelho teve pênalti a seu favor, após Juninho ser derrubado por Auremir. Alê parou em Léo Vieira na cobrança. Nos minutos finais, a Chape encontrou espaços para contra-atacar, mas sem sucesso no acabamento das jogadas. A mais perigosa foi com Perotti, que finalizou para fora.
O América mudou a equipe para o segundo tempo, buscando mais jogo físico com Jonathas. Mas não funcionou. O controle da partida passou para as mãos da Chapecoense, que soube explorar mais os contra-ataques e também as jogadas de bola parada, tornando o goleiro Elias o principal nome da partida. Mailton, Bruno Leonardo e Marcelinho pararam em excelentes intervenções do camisa 1. No ataque, o Coelho pouco incomodou. As duas únicas finalizações certas foram com Thauan e Moisés, em finalizações defendidas com certa facilidade por Léo Vieira.
O América enfrenta o Villa Nova no domingo, às 18h30, fora de casa, em confronto direto pelo G-4. A Chapecoense pega o CRB, em duelo na parte debaixo da tabela também no domingo, às 18h30, na Arena Condá.