Um incêndio em um lote vago de grande extensão, localizado atrás da Escola Municipal Pedro Nava e ao lado do Centro de Saúde Pilar, foi registrado na manhã desta quinta (22), por volta das 06h20. A fumaça gerada pelo fogo impactou a rotina da escola, que, conforme a direção, precisou dispensar os alunos como medida preventiva (a situação ainda precisa de confirmação). O funcionamento da unidade de saúde não foi alterado.
O incêndio foi controlado ainda pela manhã, mas um novo chamado foi recebido por volta de 12h20, indicando novos focos de fogo no mesmo local. Não há indícios de que o incêndio tenha sido criminoso. Durante o incidente, um eucalipto de aproximadamente 15 metros caiu sobre a via, danificando a fiação e obstruindo completamente o tráfego em uma área próxima a um ponto de ônibus e a um posto de saúde. A Defesa Civil foi acionada para avaliar os riscos para as residências próximas às árvores queimadas que não caíram.
Os bombeiros utilizaram cerca de 5.000 litros de água para controlar e fazer o rescaldo do incêndio. O eucalipto foi cortado e removido, liberando a rua. A equipe de bombeiros permaneceu no local para monitorar a situação, e a desmobilização ocorreu por volta de 00h25 desta madrugada (23). A área afetada pelo incêndio é de aproximadamente 10 mil metros quadrados.