A Polícia Civil está investigando se a entrega de um sanduíche teve relação com o homicídio de Yasmin Araújo Castro e Silva, de 23 anos, ocorrido no último domingo (25) no bairro Jardim Vitória, em Patos de Minas. A vítima foi morta a tiros pelo marido, Vinícius Expedito da Silva, de 25 anos, na frente da filha de 4 anos.
Durante o crime, Vinícius gravou um áudio no qual expressa sua revolta porque Yasmin teria recebido um sanduíche em casa. No áudio, ele menciona o esforço que fez para sustentar a família e critica a situação. A gravação também captura a filha chamando pelo pai.
O corpo de Yasmin foi sepultado na tarde de segunda-feira (26) no cemitério Parque da Esperança. O crime gerou grande comoção na cidade. Nas redes sociais, houve manifestações de pesar e solidariedade em relação à vítima e à sua família.
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), Vinícius postou fotos e vídeos do crime em um status de aplicativo de mensagens. O primeiro alerta sobre o crime veio de uma prima da vítima, que informou a polícia sobre as postagens. Em seguida, vizinhos acionaram a PM após ouvirem os disparos.
Quando a polícia chegou ao local, encontrou Vinícius armado ao lado do corpo de Yasmin. Os policiais forçaram a entrada na casa após não obterem resposta ao pedido de abertura da porta.