Um homem de 32 anos, acusado de estuprar uma idosa de 86 anos, foi preso em Sete Lagoas, na região Central de Minas, por furtar uma farmácia. A operação aconteceu nesta terça-feira (27).
O homem foi detido pela Guarda Civil Municipal enquanto tentava furtar uma farmácia na área central da cidade.
O criminoso já possui passagens pela polícia por outros crimes. Ele foi identificado por meio do celular pessoal que esqueceu na casa da vítima. A Polícia Civil de Minas Gerais informou que irá representar pela prisão preventiva. As investigações prosseguem a cargo da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Sete Lagoas.
O suspeito foi encaminhado para o presídio Promotor José Costa, também em Sete Lagoas. A Polícia Civil pediu a prisão preventiva.
Relembre crime em Sete Lagoas
O crime aconteceu na última quinta-feira (22). No dia anterior, a idosa, que vive sozinha, teria sido abordada por um desconhecido por volta das 15h. O homem pediu que ela guardasse uma mochila em sua casa, alegando que iria até a rodoviária e retornaria mais tarde para buscar o objeto. A princípio, a vítima hesitou, mas foi convencida após o homem afirmar que era alguém conhecido da região e que ela não o reconhecia devido a problemas de visão.
O incidente ocorreu um dia após o suspeito ter pedido à vítima para guardar uma mochila. Além do estupro, a idosa foi agredida fisicamente, o que a levou a ser submetida a uma cirurgia de duas horas no Hospital Municipal.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.