O álbum “Decretos Reais”, da Marília Mendonça, gravado em 2021 e lançado em maio deste ano, conquistou a categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja do Grammy Latino. O anúncio foi feito durante o evento, na tarde desta quinta-feira (16).
O trabalho conta com “Leão”, que é uma das músicas mais ouvidas do Spotify em 2023 e que mantém Marília como uma das mais ouvidas do Spotify dois anos após sua morte em um trágico acidente de avião.
Ruth Moreira, mãe da cantora, ficou emocionada com o reconhecimento do maior prêmio da indústria musical. “Não é e nunca será a mesma coisa sem você aqui, sabemos o quanto você estava focada em buscar esse Grammy e fazer o seu tão sonhado discurso em espanhol. Discurso que seria um fomento a união latino-americana através da música, das artes e do respeito. Que só a arte poderia romper as barreiras que a diferença das línguas promove. E temos esperança que o seu legado inspire novos talentos a brilhar e superar as dificuldades“, disse.
“Decretos Reais é um projeto concebido com suor, lágrimas e sorrisos, é um marco para a eternidade, é a prova viva de que ela está viva. Obrigado a todos pelas boas energias e lembrem-se: O impossível só existia antes da Rainha existir“, encerrou.