Cruzeiro venceu o Fortaleza neste sábado, em rodada atrasada do Brasileiro, no Castelão, pelo placar de 1×0. Um Cruzeiro que vinha de 3 derrotas seguidas contra um Fortaleza, que completava 6 jogos sem vencer no Brasileirão. Com a vitória o Cruzeiro saiu da zona do rebaixamento, jogou lá o Bahia de Rogério Ceni e afundou o Goiás. E como ainda tem mais um jogo atrasado pela frente, contra o Vasco na quarta, dia 22, no Mineirão sem torcida, jogo de 6 pontos, confronto diretos, pois ambos estão empatados com 40 pontos.
E o gol! Que sofrimento para o torcedor cruzeirense! Esperou por quase 3 minutos, já que o bandeira anotou impedimento no passe de Ian Luccas para o chute final de Bruno Rodrigues. A olho nu, todo mundo entendeu impedimento claro. Narrador da TV, comentarista e até torcedor, o estádio viu impedimento. Mas quando o VAR traçou as linhas ainda podia se imaginar a cabeça de Bruno Rodrigues à frente do bico da chuteira do zagueiro Tite. Mas quando veio o recurso do VAR utilizando a computação gráfica, veio a confirmação de que todo mundo estava errado. Gol do Cruzeiro.
Com a vitória, a mais importante nesta reta final para o Cruzeiro, time chegou a 40 pontos, empatando com o Vasco: colocando 2 acima do agora Z4 Bahia e 5 sobre o Goiás, esses dois no Z4. E como ainda tem mais um jogo atrasado a cumprir, exatamente contra o Vasco, num Mineirão sem torcida, por conta da invasão em Curitiba, uma nova vitória coloca o Cruzeiro acima do Santos, empata com Inter e Fortaleza e principalmente distancia 3 do Vasco, 5 do Bahia, e 8 do Goiás. Sendo assim; quarta-feira, as cadeiras vazias do Mineirão serão as testemunhas da salvação cruzeirense.
Por Oliveira Lima