Uma médica do hospital municipal de Pedro Leopoldo, na Grande BH, foi agredida com tapas e socos por uma paciente na manhã do último domingo (8). Um boletim de ocorrência foi emitido e a Polícia Civil está investigando o caso.
A profissional de saúde estava conferindo o estado dos pacientes internados quando foi informada de que havia uma pessoa precisando de sutura. Ao se aproximar dela e se apresentar, a vítima começou a ser agredida.
A acompanhante de outro paciente viu o caso e socorreu a médica, que foi atendida e procurou a PM para registrar o caso. A vítima afirma que esses casos são frequentes e que causam frustração nos profissionais médicos que atuam no local.
Segundo a Polícia Civil (PCMG), o caso foi denunciado às autoridades pela vítima. Os policiais conduziram a suspeita do crime à delegacia. Ela foi ouvida através da Central Estadual do Plantão Digital.
Por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, a suspeita assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e se comprometeu a comparecer perante o Juizado Especial Criminal do município.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.