A Polícia Civil prendeu um homem de 40 anos, acusado de abusar sexualmente da filha, hoje com 15 anos, em Ibirité, na Grande BH. A operação aconteceu na última terça-feira (10).
A investigação que apurou os abusos que teriam sido cometidos pelo pai começou em julho deste ano e foi concluída pela Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher com o indiciamento do suspeito por estupro de vulnerável.
De acordo com a delegada Andreza Prestes, responsável pelo inquérito policial, o homem chegou a ser conduzido e, após o depoimento especial da vítima em juízo é que foi possível efetuar a prisão do investigado. A vítima, que sofreu os abusos dos 8 aos 14 anos, teria contado à cunhada os crimes praticados.
“As investigações identificaram que apenas foi possível chegar à existência do caso porque a vítima, hoje com 15 anos, teve coragem de romper o ciclo da violência e relatar para a sua cunhada que estava sendo vítima de abuso. A adolescente contou que o pai praticava abusos sexuais contra ela desde os seus 8 anos de idade, quando a mãe dela faleceu e ela ficou sob os cuidados do agressor. A situação de violência perdurou por anos até que a adolescente conseguisse entender que se tratava de uma conduta criminosa”, frisou a delegada.
O inquérito policial foi encaminhado ao Poder Judiciário. Já o genitor segue no sistema prisional.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.