Um homem de 30 anos foi preso na madrugada de sexta-feira, 13 de setembro, em Sabará, região metropolitana de Belo Horizonte, sob suspeita de tráfico de drogas. A prisão ocorreu após a Polícia Militar (PMMG) encontrar 120 barras de maconha dentro de duas malas na garagem da residência onde ele vive, no bairro Alvorada.
Os policiais estavam em patrulhamento quando receberam informações sobre um indivíduo que estaria envolvido na receptação de veículos roubados na rua Florestal. Ao chegar no local, a equipe avistou o suspeito, que aparentou nervosismo. Durante a abordagem, o homem negou as acusações, alegando que era mecânico e que os veículos em sua posse estavam devidamente registrados. Sua esposa, uma mulher de 28 anos grávida de 7 meses, chegou e questionou a presença policial, permitindo a entrada dos agentes na casa.
Na garagem, os policiais identificaram um forte odor de maconha vindo de duas malas próximas ao portão. A revista revelou 120 barras de maconha. O homem alegou que estava armazenando a droga para outra pessoa que a retiraria no mesmo dia, recebendo R$ 2 mil pelo serviço.
Durante a prisão, o homem resistiu, agredindo um dos policiais, mas foi contido, algemado e levado à delegacia de Polícia Civil (PCMG). A esposa também foi detida e conduzida à delegacia como suspeita. O caso segue sob investigação.