Álvaro Barreal realizou parte do treinamento com os companheiros e aumentou a possibilidade de presença no jogo entre Cruzeiro e Libertad, às 21h30 (de Brasília), em Assunção, pela ida das quartas de final da Conmebol Sul-Americana. Walace foi desfalque na atividade em função de amigdalite.
O planejamento do Cruzeiro era de que o argentino, ainda com queixa de dores no tornozelo esquerdo, participasse apenas de uma parte do trabalho no campo. Ele fez o aquecimento e toda a atividade em campo reduzido acompanhada pela imprensa – cerca de 40 minutos.
A definição sobre a presença dele no Paraguai será tomada somente na quarta-feira, após o treinamento final na Toca, antes do embarque em voo fretado. Ele será reavaliado também após o treino desta quarta.
Walace, segundo o Cruzeiro, está com o quadro de amigdalite desde o final de semana, quando foi titular contra o São Paulo. Ele reapresentou normalmente com o elenco, nessa segunda, e tem previsão de realizar atividades na Toca no período da tarde. O clube acompanhará a evolução do quadro sintomático.
Dorival, Jhosefer e Tevis participaram normalmente do treinamento, mesmo com o sub-20 de olho na final do Campeonato Brasileiro, diante do Palmeiras. A partida de ida, no Independência, será na sexta-feira, com a partida de volta marcada para segunda-feira.
O Cruzeiro viajará na tarde desta quarta rumo a Assunção, mas só treinará por lá após o jogo. Isso porque a delegação ficará na capital paraguaia até sábado, indo direto a Cuiabá para pegar o clube da cidade, no domingo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desta forma, a delegação economizará um trecho de viagem, comparando com a logística caso retornasse a BH entre os dois jogos.