O último jogo complementar dos times da parte baixa da tabela aconteceu na noite desta quarta-feira terminou empatado. 2×2 entre Cruzeiro e Vasco no Mineirão, de portões fechados, acabou beneficiando ao Bahia, que ficaria distante da luta contra o rebaixamento, caso tivesse um vencedor deste confronto. A diferença destes dois times(Cruzeiro e Vasco)sobre o Bahia aumentou em apenas 1 ponto. Agora são 3 pontos, com 4 jogos em disputa até o final,
Por enquanto quem chegar à 45 pontos vai se salvar da degola. Não é 100% garantido,,mas a média é muito alta. 86% de chance de permanência,, segundo a matemática do futebol. Cruzeiro e Vasco seguem com a mesma pontuação: 41, há 4 do objetivo. Em 4 jogos vão precisar de 1 vitoria e 1 empate. O Bahia, primeiro time do Z4 precisa de 2 vitórias e 1 empate.
Considerando que o Goiás não pode nais errar, pois vai precisar de 3 vitórias e mais 1 empate por 4 jogos, não podendo perder mais, a briga fica realmente entre Cruzeiro, Vasco e Bahia, com ampla vantagem para mineiros e cariocas. Mas se considera o empate entre Cruzeiro e Vasco, uma sobre-vida ao Bahia. Mas tudo pode ainda clarear para os dois times que estão fora do Z4, caso o Bahia perca para o Corinthians neste final de semana em São Paulo.
Olhando o lado do Cruzeiro, que será o último a jogar na rodada próxima (segunda-feira contra o Goias).ele tem que secar o Vasco diante do Athetico Paranaense em Curitiba e também o Bahia em São Paulo contra o Corinthians. Uma vitória sobre o Goiás mata o time esmeraldino e se Vasco principalmente o Bahia tropeçar a diferença subirá para 6 pontos em 3 partidas finais. Cruzeiro e Vasco ficarão de olho neste Corinthians x Bahia: poderá significar a salvação para os dois.
Por Oliveiral Lima