Atlético e Vitória se enfrentam neste sábado, às 16h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O You Tube do Portal BH 24 Horas e a Minas FM 104,1 transmitem a partir das 16h com o Abre o Jogo e às 16h30 a bola rola com Leo Lasmar e Ricardo Lasmar. Acompanhe também pelo www.radiominasfm.com.br, facebook.com/minasfmdivinopolis.
O Atlético derrotou o Vasco por 2 a 1, na quarta-feira passada, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o Galo vem de derrota para o Palmeiras, no último sábado, em Campinas. O time mineiro tenta engrenar no campeonato para figurar no grupo de acesso à próxima edição da Conmebol Libertadores.
O Vitória vem de derrota fora de casa para o Internacional e vai precisar vencer para deixar a zona de rebaixamento. O Rubro-Negro está na 17ª posição, com 28 pontos e a dois do Fluminense, equipe que abre o Z-4 e que venceu nesta rodada. Há ainda o risco de o time baiano cair para a antepenúltima posição, uma vez que o Corinthians aparece na 18ª colocação, também com 28 pontos.
Milito deve promover mudanças no time considerado titular. O treinador poupará alguns atletas, dentre eles Paulinho, que vem convivendo com um problema em osso da perna e tomando injeções para disputar jogos “escolhidos”. Saravia foi liberado pelo DM nessa sexta e surge como opção para a lateral. Arana foi vetado, após sofrer lesão.
Provável Atlético: Everson; Mariano, Battaglia e Alonso; Scarpa, Fausto Vera, Alan Franco, Igor Gomes e Rubens; Deyverson e Hulk. Técnico: Gabriel Milito
Pendurados: Deyverson, Everson, Hulk, Igor Gomes, Igor Rabello, Junior Alonso, Lyanco, Mariano, Palacios, Rômulo, Rubens e Saravia.
Filipe Machado desfalca o Vitória para cumprir suspensão automática e deve ser substituído por Willian Oliveira. Além do meio-campista, Caio Vinícius, Pk, Gabriel Santiago e Willian Lepo seguem fora da lista de relacionados por lesão. Há ainda as ausências de Camutanga e Osvaldo, que só voltam a jogar em 2025.
Provável Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Santos, Willian Oliveira e Matheusinho; Gustavo Mosquito, Carlos Eduardo e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.
Pendurados: Muriel, Wagner Leonardo, Everaldo, Léo Naldi, Zé Hugo, Lucas Esteves e Willian Oliveira.
Arbitragem: Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP); Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP); Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP); VAR: Daniel Nobre Bins (VAR Fifa-RS); Quarto árbitro: Kléber Ariel Gonçalves Silva (PR).