O Cruzeiro deverá ter uma nova baixa para o jogo contra o Bahia, nesta sexta-feira, no Mineirão, às 21h30, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante Lautaro Díaz segue com um trabalho de equilíbrio e força e não deverá atuar no jogo do Brasileiro.
“O atleta Lautaro Díaz chegou para a gente em julho. A gente já tinha identificado alguns padrões de assimetria, de desequilíbrio de força. Que era pertinentes e passíveis de melhora. A gente vinha fazendo trabalho recorrente, principalmente para equilibrar a musculatura e ele ganhar reforço. Para diminuir a demanda em alguns músculos específicos. Em comum acordo com o departamento de saúde, resolvemos otimizar um pouco mais esse trabalho, para ver se o Lautaro consegue atingir níveis de força que o sustentem para o restante da temporada” – explicou o gerente de saúde do Cruzeiro, Eduester Lopes.
O argentino deverá desfalcar um setor que já carece de peças. Rafa Silva e Kaíque Kenji segue em transição, enquanto Juan Dinenno continua no departamento médico, se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito.
Dessa forma, Fernando Diniz passa a ter Gabriel Verón e Kaio Jorge como opções no setor. Para substituir Lautaro Díaz, há possibilidade de utilizar Álvaro Barreal mais adiantado ou a escalação de Mateus Vital.
A novidade no treino foi Matheus Pereira. O jogador voltou do jogo da Seleção com o Peru, nas Eliminatórias, quando entrou por volta dos 30 minutos. Ele faz um trabalho específico, já que teve outra programação.
O goleiro Cássio voltou a fazer trabalhos parciais com o grupo na Toca da Raposa. Em outra parte, ele fez atividades individuais. O jogador titular teve uma edema na coxa direita, no treinamento da semana passada.
O Cruzeiro já teve a baixa de Matheus Henrique durante a intertemporada. O volante teve uma lesão no quadril e corre contra o tempo para se recuperar.