América e Goiás empataram por 2 a 2 na noite desta quinta-feira no estádio Independência, pela 32º rodada da Série B. Os visitantes estiveram em vantagem por duas vezes, com gols de Breno Herculano. O Coelho buscou a igualdade com gols de Brenner. No fim do jogo, um lance polêmico. O Goiás balançou as redes, mas o gol foi anulado porque a bola bateu no árbitro durante a jogada.
O América chegou aos 49 pontos e perdeu a chance de ao menos “dormir” no G-4, zona de classificação à Série A. O Goiás soma 42 e permanece distante do grupo de acesso.
Aos 43 minutos do segundo tempo, Ángelo Rodrígues marcou o terceiro gol do Goiás. Porém, o VAR chamou o árbitro, que anulou o gol. O VAR alertou que o gol não foi legal, pois a bola bateu no árbitro no lance. Jogadores, comissão técnica e o diretor de futebol do Goiás, Lucas Andrino, protestam contra a arbitragem no gramado.
O Goiás volta a campo na próxima segunda-feira. Enfrenta a Chapecoense às 20h, na Arena Condá. O América joga na quarta-feira seguinte, contra o Operário-PR, no Germano Krüger, às 21h30.
O Goiás, em boa descida pelo lado direito, abriu o placar com Breno Herculano, completando cruzamento, aos 11 minutos. Os mineiros tentaram imprimir uma pressão, mas foi o time goiano que levou mais perigo. Juninho carimbou o travessão. O América empatou aos 33 minutos, após Juninho sofrer pênalti, convertido por Brenner. Três minutos depois, o Goiás voltou a ficar em vantagem. Novamente com Breno Herculano, finalizando de fora da área. Por pouco, os goianos não fizeram o terceiro, com Juninho. O América lutou pela igualdade, mas não acertou a finalização.
O América voltou melhor. Adyson cobrou falta e parou em Tadeu. O Goiás teve grande chance com Breno Herculano, que finalizou próximo do travessão. Aos 22, Brenner fez o seu segundo gol e empatou para o Coelho. Daí em diante, só deu América. Daniel Júnior quase virou. Jacaré teve duas grandes chances. Mas quem não faz, leva. Ou quase. Aos 43, Ángelo Rodrígues nos primeiros minutos em campo, marcou o gol do Esmeraldino, mas o VAR avisou que o gol não foi legal. A bola bate no árbitro no lance, que dá bola ao chão.
Como Operário e Ceará ainda jogam na rodada e se vencerem, o América pode cair para 8° na tabela da série B.