Uma pesquisa realizada pelo instituto Doxa mostra que Alexandre Kalil (PSD) lidera com 47% das intenções de voto para governador de Minas Gerais nas eleições de 2026. O levantamento foi realizado entre os dias 21 e 23 de outubro com 1.350 moradores de Belo Horizonte.
Em segundo lugar está o deputado federal Nikolas Ferreira (PL), com 18%, seguido pelo senador Carlos Viana (Podemos), com 11%. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), aparece em quarto lugar, com 6%, seguido pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), e pelo deputado federal Reginaldo Lopes (PT), ambos com 2%. O atual vice-governador Mateus Simões aparece com menos de 1%.
Outros 10% afirmaram não votar em nenhum dos candidatos listados e 4% não responderam.
A pesquisa também perguntou aos entrevistados como foi o governo de Kalil na Prefeitura de Belo Horizonte. 60% dos entrevistados responderam “ótimo ou bom”, 21% classificaram como “regular” e 16% como “ruim ou péssimo”.
A pesquisa dividiu os moradores pelas nove regionais de BH e foi corrigida de acordo com a proporção de cada uma das divisões na população da capital. A margem de erro é de 2,8 pontos percentuais para mais ou para menos.