O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), Luís Otávio Verissimo, ordenou nesta terça-feira (12) a interdição imediata da Arena MRV, em Belo Horizonte, atendendo a um pedido da Procuradoria do STJD. A medida foi motivada por questões de segurança no estádio.
Além da interdição, a decisão determina que o Atlético-MG jogue suas próximas partidas em outro local e sem a presença de público até que o clube comprove a implementação de todas as medidas necessárias para garantir a segurança na Arena MRV.
A Procuradoria do órgão fez o pedido após episódios de violência durante a partida entre Atlético-MG e Flamengo, realizada no último domingo (10), quando o time carioca conquistou o título da Copa do Brasil. Após o primeiro gol do Flamengo, torcedores do Atlético arremessaram bombas e objetos no campo e insultaram os jogadores do clube. Um dos artefatos atingiu o fotógrafo Nuremberg José Maria, que sofreu fraturas em três dedos e rompimento de tendões.
Em nota, a Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos de Minas Gerais (Arfoc-MG) afirmou que já havia alertado a administração da Arena MRV sobre os riscos à segurança de profissionais e equipamentos em campo. O Atlético-MG e a Minas Arena, consultados, optaram por não comentar a decisão judicial.