Cruzeiro e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte, fechando a 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O You Tube do portal BH 24 Horas transmite a partir das 20h30 com o Abre o Jogo e às 21h a bola rola com Leo Lasmar, Oliveira Lima e Ricardo Lasmar.
O Cruzeiro vem de derrota na final da Copa Sul-Americana para o Racing por 3 a 1. Pelo Brasileirão, o time de Fernando Diniz foi derrotado pelo Corinthians na última rodada com time reserva. O campeonato é a última chance de o Cruzeiro conseguir vaga na próxima edição da Conmebol Libertadores. Com o treinador, a Raposa tem apenas duas vitórias em 11 jogos, com 30% de aproveitamento.
O Grêmio empatou com o Juventude na última rodada e ficou uma semana sem atuar. Agora, tenta voltar a vencer para ganhar novo gás na briga contra o rebaixamento. O Tricolor é o 15º, com 40 pontos, e vê o Z-4 mais próximo novamente.
Fernando Diniz tem a condição de repetir a equipe que esteve na final da Conmebol Sul-Americana. Mas a tendência é que faça, pelo menos, uma mudança na equipe, com a entrada de Lucas Silva no lugar de Walace, substituído ainda no primeiro tempo do jogo em Assunção. Mas poderão ocorrer outras por causa de desgaste.
Provável Cruzeiro: Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Gabriel Veron e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz.
Pendurados: Barreal, Cássio, Fernando Diniz, Lucas Villalba, Lucas Silva, Marlon, Peralta, Rafa Silva, Vitinho, Walace e Zé Ivaldo.
Villasanti, Soteldo e Aravena voltam a ficar à disposição no Grêmio para iniciar o jogo e devem ser titulares. O trio de selecionáveis ficou no banco no empate com o Juventude e apenas Soteldo entrou na partida. Rodrigo Ely é ausência com luxação no pé direito. Geromel e Rodrigo Caio disputam o posto. Jemerson retorna de suspensão.
Provável Grêmio: Marchesín; João Pedro, Geromel, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Aravena, Cristaldo e Soteldo; Braithwaite. Técnico: Renato Portaluppi.
Pendurados: Du Queiroz, Soteldo, Braithwaite, Villasanti, Monsalve, Renato Portaluppi e Pepê.
Arbitragem: Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP); Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP); Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP); VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ); Quarto árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (BA).