Um funcionário de um ferro-velho, de 50 anos, foi morto a facadas por um cliente, de 54, no bairro Glória, em BH, nesta quarta-feira (28). De acordo com a Polícia Militar, o assassinato ocorreu após uma “brincadeira” entre eles, que evoluiu para uma briga.
Segundo uma testemunha, um cliente antigo do estabelecimento, localizado na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, chegou e começou a conversar com o funcionário. Os dois se abraçaram e começaram a brincar simulando uma luta. Em um certo ponto, uma discussão começou.
Um segundo funcionário tentou evitar uma briga e efetuou o pagamento do cliente, o levando para fora do ferro-velho, mas a vítima foi até a rua e voltou a discutir com o autor do crime, que sacou uma faca e desferiu na barriga.
Logo em seguida, o cliente fugiu, mas a PM encontrou o criminoso na casa, em um aglomerado próximo. Durante depoimento, ele disse que ia vender fios de cobre, mas desentendeu com a vítima. Questionado sobre a faca, ele disse que a jogou fora. O homem, que também ficou ferido durante a briga, foi conduzido para a UPA Santa Terezinha antes de ir para a Delegacia.