O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (28), após passar cinco dias internado devido a dores nas pernas relacionadas ao tratamento de um câncer que afeta o sistema linfático. Durante o período de internação, o prefeito afirmou que se manteve ativo em suas funções administrativas.
A informação foi compartilhada nas redes sociais do político, onde ele destacou estar recuperado e expressou gratidão à equipe médica. O hospital onde Fuad foi tratado também divulgou uma nota à imprensa informando sobre a alta e detalhando que o prefeito apresentou melhora no quadro clínico.
Durante a internação, Fuad intensificou as sessões de fisioterapia para acelerar a recuperação. Ele foi hospitalizado na manhã de sábado (23).
Fuad tratou câncer durante a campanha
O problema seria uma consequência do tratamento contra o Linfoma não-Hodgkin, diagnosticado em junho e em remissão desde outubro, durante a campanha eleitoral.
O linfoma não Hodgkin (LNH) é um tipo de câncer que afeta as células do sistema linfático, que faz parte do sistema imunológico e que se espalha de maneira não ordenada e que pode começar em qualquer parte do corpo, dificultando o diagnóstico rápido.
Mesmo com a doença, Fuad manteve seus compromissos como prefeito e candidato, sendo eleito em segundo turno com 53,73% dos votos válidos.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.