Uma mulher, de 54 anos, morreu atropelada por um ônibus na manhã desta terça-feira (3), no bairro João XXIII, em Itabira, na região central de Minas. A vítima caminhava pela calçada da rua Gameleira quando caiu e foi atingida na cabeça por um ônibus.
De acordo com testemunhas, a vítima teria se desequilibrado ao tentar passar por dois coletivos. Um dos veículos, ao arrancar, atropelou a mulher, que morreu ainda no local. O médico da USA do SAMU atestou o óbito no local após sua retirada pelos Bombeiros. Não houve o transporte da mesma pelo serviço de atendimento móvel de urgência.
O motorista não percebeu a queda da mulher na frente do ônibus, pois estaria em um ponto cego na perspectiva do condutor. O coletivo que a atropelou é um ônibus para serviço terceirizado, fretado para transporte de funcionários de empresas. A Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil também compareceram ao local.
O corpo da vítima foi levado para o IML da cidade. A Superintendência de Transporte e Trânsito de Itabira (Transita) interditou a rua para a realização dos trabalhos de perícia. A Polícia Civil também foi acionada para investigar as causas do acidente.