O Cruzeiro ainda está no mercado, mas tem situações já concretizadas para reforçar o elenco em 2025. De Dudu a Gabigol, passando por Bolasie, Christian, Eduardo e Rodriguinho, veja o que falta para o clube anunciar os reforços.
Christian e Rodriguinho devem sem os primeiros nomes anunciados, com possibilidade real de acontecer ainda nesta semana. O restante tende a demorar um pouco mais, por conta de contratos vigentes e também em função do período de férias.
O volante do Athletico-PR, de 23 anos, custará cerca de R$ 18 milhões aos cofres do Cruzeiro. O meia-atacante do América, por outro lado, chega sem necessidade de investimento nos direitos econômicos, já que está em final de contrato. Ambos serão vinculados ao clube celeste até o final de 2027.
No caso de Dudu, também há um acerto alinhado entre as partes para contrato de três anos. A situação se encaminhou antes da rescisão do atacante com o Palmeiras. Ele está em viagem para o exterior e somente no retorno passará por exames para assinatura do vínculo. Por isso, o anúncio tende a demorar um pouco mais.
Algo parecido acontece com Gabigol, que está vinculado ao Flamengo até 31 de dezembro e, desta forma, não pode assinar o contrato definitivo com o Cruzeiro. O atacante está em viagem para o Japão, cumprindo compromisso com um parceiro comercial, e não falará sobre o futuro clube enquanto estiver ligado ao rubro-negro carioca.
Bolasie também é esperado na Toca da Raposa somente após a virada do ano, quando realizará exames e assinatura do contrato com os moldes acertados verbalmente com a diretoria. Ele terá vínculo de uma temporada. A tendência é de que o anúncio ocorra somente após a finalização dos trâmites burocráticos.
O mesmo acontece com Eduardo, em fim de vínculo no Botafogo. O jogador tem acordo fechado com o Cruzeiro, por um ano, mas ainda precisa de realizar exames e assinar o contrato definitivo.
Além dos seis nomes engatilhados, o Cruzeiro está no mercado em busca de mais jogadores, com alvos na zaga, na lateral direita e a possibilidade de contratar mais um atacante que jogue pelos lados do campo.