A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) divulgou o balanço da operação contra o famoso ‘Rolezinho do Grau’ em Contagem, na Grande BH, durante o natal. Ao todo, 37 pessoas foram presas. Além disso, 54 motos e 22 carros foram removidos e seis veículos com queixa de furto e roubo foram recuperados.
A corporação informou que a operação foi motivada devido ao aumento das reclamações sobre as “condutas de perturbação da ordem pública promovidas por motociclistas”. No ano passado, a PM recebeu mais de 2 mil denúncias de barulhos feitos por motociclistas em cerca de 24 horas.
Os suspeitos de praticar os crimes adulteravam o sistema de escapamento para que a moto fizesse ainda mais barulho. As ações costumam acontecer em pequenos e grandes grupos que circulam pelas vias em alta velocidade na cidade e também na região metropolitana durante feriados e fins de semana.
Motociclista preso após perseguição em BH
Em uma das ações da polícia, um suspeito, de 23 anos, foi imobilizado e preso enquanto tentava fugir de moto. Ele estava sem capacete e tentou fugir dos policiais.
Segundo a PM, o suspeito não tem habilitação e a moto que ele usava também estava com escapamento adulterado. O homem foi preso na Avenida Barão Homem de Melo, em BH.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.