Somente na penúltima rodada o Cruzeiro confirmou sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro e agora na última, contra o Palmeiras, pode ainda conquistar a vaga à Copa Sul-Americana. Para os torcedores mais antigos, mas nem tão antigos assim, é uma campanha pífia de um dos maiores times da América. O “La Bestia Negra”, apelido do Cruzeiro na América do Sul, por conta das suas conquistas internacionais, vive atualmente uma dura realidade: a sua reconstrução, a partir de 1 bilhão.
O Salvador do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno, quando termina o Brasileiro da B do ano passado ainda no gramado do Mineirão e com a taça na mão, conteve a torcida ao afirmar que os planos do Cruzeiro em 2023 seria mesmo “não cair em primeira instancia e se possível uma vaga à Copa Sul-Americana. Só não contava ele com o sofrimento pela permanência, que para todo mundo seria mais tranquila. De todo modo, conseguiu.
Agora é tenta na última rodada, jogo contra o Palmeiras, provável campeão, o sonho de chegar à Copa Su-Americana. Para não depender do jogo do Santos, contra o Fortaleza, de um empate neste clássico do Mineirão. Se perder, o Santos não pode vencer. ´E bom lembrar a frase de Ronaldo, ainda no gramado do Mineirão no final do ano passado:”Permanência na 1ª Divisão é o principal objetivo. Se der, vaga à Sula é um sonho possível”. Sendo assim, o Fenômeno cumpriu sua promessa.
Por Oliveira Lima