Por Oliveira Lima
O palco da estreia do técnico português Leonardo Jardim à frente do Cruzeiro será a Arena do Jacaré, na cidade de Sete Lagoas, região central de Minas Gerais. Estádio que foi a casa do futebol mineiro por dois anos, quando das reformas do Independência e Mineirão visando a Copa do Mundo de 2014. Arena do Jacaré que foi marcante para o Cruzeiro, pelo menos em três situações: O histórico 6×1 no Galo, a vingança sobre o Estudiantes num sonoro 5×0 e na dor da derrota das semifinais da Libertadores diante do Once Caldas, por 2×0.
Arena do Jacaré é a casa do Democrata de Sete Lagoas, que jogará este ano o Mineiro da 2ª Divisão, apresenta gramado não muito bom e pouco utilizado e com capacidade para 20 mil torcedores, marcará o começo de uma era promissora no Cruzeiro, que finalmente terá um técnico de “cabeceira”, pois Seabra era um iniciante e Diniz já estava em queda. Português Leonardo Jardim é sem dúvida a melhor “contratação” de Pedro Lourenço. Não adianta ter ótimo elenco se não tem um grande comandante.
A estreia de Leonardo Jardim será num jogo apenas de tabela, pois o Cruzeiro já está classificado e deve mesmo se colocar na 3ª posição na pontuação geral. Ser 1º agora é quase impossível e até mesmo um 2º está difícil. E pensando na primeira partida da semifinal, domingo diante de Athetic, América ou Betim, Cruzeiro vai poupar jogadores que estão pendurados com dois cartões amarelos. Fabricio Bruno, Lucas Romero, Mateus Henrique e o reserva Cristian. Gabigol está suspenso pela expulsão no clássico. Jardim então verá a bola que jogam: Villalba, Wallace, Lucas Silva e Bolasie e pode ainda poupar Willian e Kaike, entrando Fagner e Marlon.
Quando entrar no gramado da Arena Jacaré, Leonardo Jardim que atuou pelos belos estádios franceses e portugueses e nos magníficos palcos árabes, estará pisando num estádio simples no interior mineiro, mas de histórias marcantes ao torcedor do Cruzeiro. Arena Jacaré, onde começa a saga de Leonardo Jardim pelo Brasil, o país que ele mesmo disse ser o “berço dos gênios do futebol mundial”.