O Cruzeiro foi derrotado por 2 a 1 pelo Democrata GV, nesta quarta-feira (21), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, na primeira partida sob o comando do técnico Leonardo Jardim. Apesar de sair na frente do placar, a equipe celeste sofreu a virada e deixou o campo sob protestos e vaias dos torcedores, que chamaram os jogadores de “pipoqueiros”.
O goleiro Léo Aragão foi um dos principais alvos da torcida. No primeiro gol do Democrata, ele errou na saída de bola com os pés, facilitando o empate do adversário. No lance da virada, saiu do gol sem conseguir afastar o cruzamento, permitindo que o time de Governador Valadares selasse a vitória.
Com a classificação antecipada às semifinais do Campeonato Mineiro, Leonardo Jardim optou por escalar um time majoritariamente reserva. Apenas Jonathan, titular da zaga, começou jogando. No segundo tempo, o treinador lançou alguns titulares, como William, Kaiki, Dudu e Matheus Pereira, mas a equipe não conseguiu reagir.
Esta foi a terceira derrota do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, em oito partidas disputadas, ampliando a insatisfação da torcida com o desempenho do time na competição.