Após a classificação do América para a final do Campeonato Mineiro, o presidente do Coelho, Alencar da Silveira Júnior, cravou o título do estadual contra o Atlético. Ele citou o Mineiro de 2016, quando o Coelho foi campeão, como inspiração para o time buscar o troféu em 2025.
“Que venha o Atlético agora com muita tranquilidade e vamos fazer o que a gente fez em 2016, nós vamos ser campeões do Mineiro esse ano de novo. Nós fizemos isso, nós vivemos isso em 16. O time tá focado, o time quer.”
Alencar citou que teve uma conversa no vestiário com os jogadores e falou sobre jogar partida a partida. Além disso, o presidente afirmou para o grupo que o Coelho merece ser campeão.
“Hoje, eu falei para os meninos lá dentro (antes do jogo) que era uma decisão de 180 minutos. Passamos 90, vamos passar os outros 90. Agora que venha o nosso próximo rival. Vamos ser campeões, nós merecemos isso.”
Ao cravar o título, o presidente citou a campanha de 2016, quando levou a taça, justamente contra o Atlético. Na ocasião, o Coelho empatou a primeira partida e ganhou a segunda. Apesar da confiança de Alencar, nas duas últimas vezes que o América chegou em finais contra o Alvinegro, a equipe americana foi vice-campeã: 2021 e 2023.
O América decidirá em casa, pois teve a melhor campanha em relação ao Atlético. Caso a final seja no Independência, o Coelho poderá contar mais uma vez com a força de seu estádio, já que está invicto desde de o fim de 2023.
O primeiro jogo da final entre o América e Atlético será dia no dia 08 de março, às 16h30, no Mineirão.