Três homens, com idades de 34, 39 e 44 anos, foram presos nesta sexta-feira (21) suspeitos de espancar e matar um conhecido no bairro Lagoa, em Venda Nova, Belo Horizonte. A vítima, de 29 anos, sofreu politraumatismo craniano, ficou internada por um mês e faleceu na última segunda-feira (17).
O crime ocorreu em 16 de fevereiro, durante um encontro entre os envolvidos, que costumavam beber e usar drogas juntos. Segundo o delegado Warlyson de Oliveira Henriques, um desentendimento teria ocorrido após a vítima supostamente insinuar que roubaria a bicicleta de um dos suspeitos. Em meio à embriaguez, os três homens começaram a agredi-la com socos e pontapés.
O espancamento culminou em um golpe na cabeça da vítima com um pedaço de madeira, o que a fez perder a consciência. Acreditando que ela estivesse morta, os agressores se afastaram. Uma testemunha acionou o resgate, e o homem foi levado para casa, onde, mesmo sentindo dores, apenas tomou um remédio antes de dormir. No dia seguinte, o quadro piorou e ele foi levado ao hospital, onde permaneceu internado até falecer um mês depois.
Os suspeitos foram localizados no bairro Lagoa e presos preventivamente. Durante a abordagem, dois deles optaram pelo silêncio, enquanto o terceiro admitiu participação nas agressões, mas negou ser responsável pela morte.
De acordo com a Polícia Civil, os três responderão por homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima. Dois dos detidos possuem antecedentes criminais por tráfico de drogas e receptação. Eles seguem à disposição da Justiça.