Uma mulher de 32 anos deixou um hospital particular no bairro Gutierrez, região Oeste de Belo Horizonte, sem pagar por procedimentos cirúrgicos realizados nesta quarta-feira (26). De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, a paciente foi submetida a uma mastopexia com implante de próteses mamárias e lipoaspiração de contorno mamário.
Segundo a equipe médica, após a cirurgia a mulher foi encaminhada para internação em boas condições clínicas, acompanhada por uma funcionária do hospital. Por volta das 14h30, um acompanhante da paciente chegou ao local e dispensou a profissional. Cerca de uma hora depois, o casal deixou o hospital sem autorização médica, utilizando o elevador social e a catraca eletrônica da praça de alimentação para sair.
A paciente deixou a unidade hospitalar ainda com acesso venoso e sem quitar despesas que incluíam internação, medicamentos, materiais cirúrgicos, honorários médicos e o par de próteses mamárias. O Hospital São Rafael, onde ocorreram os procedimentos, não se manifestou sobre o caso.
Registros judiciais mostram que a mulher responde atualmente a três processos por ameaça e há dois anos foi monitorada com tornozeleira eletrônica após ser acusada de agredir a avó. A Polícia Civil investiga o caso.