Cerca de 50 entregadores de plataformas como iFood e 99 iniciaram uma manifestação na Praça da Estação, em BH, nesta segunda-feira (31), reivindicando melhores condições de trabalho. O movimento integra uma paralisação nacional de 48 horas convocada por categorias de entregadores em todo o país. Em seguida, manifestantes passaram pelas principais ruas da região central da capital.
Entre as principais demandas está o aumento da taxa mínima por entrega, de R$ 6,50 para R$ 10. Os manifestantes argumentam que o valor atual não cobre custos como combustível, manutenção das motocicletas e despesas básicas. Além disso, exigem maior segurança e suporte das empresas frente a riscos como assaltos, acidentes de trânsito e violência urbana.
‘Não somos ouvidos nem tão bem renumerados’, diz movimento ‘Breque dos App’, realizado em BH
A mobilização busca chamar a atenção da sociedade e das empresas para a precarização da categoria, destacando a necessidade de políticas que garantam direitos básicos e proteção durante o exercício da profissão.
“Precisamos de melhoria real em nossa jornada de trabalho, Vocês falam que nós somos parceiros porém somos quem movimenta tudo e vocês nos esculacham. O Ifood patrocina carnaval, BBB, patrocina um monte de porcaria e nos não somos ouvidos nem tão bem remunerados“, disse o movimento nas redes sociais.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.