Em repressão ao tráfico de drogas na região de Itaobim, Vale do Jequitinhonha, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio das polícias Militar e Penal, deflagrou, nesta quinta-feira (14/12), operação para cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão, resultando na localização de armas de fogo, munições e dinheiro. Dois alvos, de 25 e 31 anos, com os quais estavam os materiais, foram presos em flagrante.
A ação policial é resultado de investigação da Delegacia de Polícia Civil em Itaobim sobre a prática crime de tráfico de drogas no distrito do São João, pertencente ao município, e na cidade vizinha, Ponto dos Volantes, localidades onde foram executadas as ordens expedidas pela Justiça após representação da PCMG.
Ambos os presos foram autuados pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Conforme previsão legal, foi arbitrada fiança, sendo que um dos suspeitos efetuou o pagamento, enquanto o outro foi encaminhado ao sistema prisional.
Participaram da operação, pela PCMG, além dos policiais lotados em Itaobim, equipes das delegacias em Pedra Azul, Araçuaí, Padre Paraíso e Medina, todas vinculadas à Delegacia Regional em Pedra Azul, que integra o 15º Departamento de Polícia Civil.