O Cruzeiro se complicou ainda mais na Copa Sul-Americana! Na noite desta quarta-feira (9), o time celeste foi derrotado por 2 a 1 pelo Mushuc Runa, do Equador, jogando no Mineirão, e acumulou a segunda derrota consecutiva na competição.
A primeira metade da partida foi marcada por poucas oportunidades e por duas substituições precoces por lesão antes dos 15 minutos. O Cruzeiro perdeu Matheus Henrique, enquanto o adversário teve a saída de Tapiero pelo mesmo motivo. O jogo foi muito disputado, mas com pouca criatividade ofensiva de ambos os lados.
O placar foi aberto aos 27 minutos do primeiro tempo. Orejuela finalizou, Cássio defendeu, mas o próprio atacante aproveitou o rebote e marcou para o time equatoriano. A resposta do Cruzeiro veio com Wanderson, que arriscou de longe e levou perigo.
Na volta do intervalo, o Cruzeiro melhorou e começou a pressionar mais no ataque. Aos 20 minutos, após um longo tempo de paralisação por conta de confusão da arbitragem, a equipe mineira teve um pênalti marcado a seu favor após falta clara sobre Dudu dentro da área. Gabigol converteu a cobrança e deixou tudo igual.
Após o empate, o Mushuc Runa voltou a ameaçar com Simisterra, que foi bloqueado por William na hora do chute. Em seguida, após escanteio, Bentaberry subiu bem de cabeça e marcou o segundo gol dos visitantes: 2 a 1.
Com o revés, a situação do Cruzeiro fica delicada no Grupo E da Sul-Americana. A equipe mineira perdeu as duas primeiras partidas e ocupa a última colocação. O Mushuc Runa lidera com seis pontos, seguido por Palestino e Unión de Santa Fe, ambos com três.
Próximos compromissos
O Cruzeiro volta a campo no domingo (13), às 17h30 (horário de Brasília), contra o São Paulo, no Morumbis, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Pela Copa Sul-Americana, o próximo desafio será apenas no dia 24 de abril, quando enfrenta o Palestino, no Chile.