O confronto entre Atlético e Vitória teve emoção até os minutos finais. O Galo, que foi superior no primeiro tempo, não aproveitou as oportunidades. Na segunda etapa, o Vitória saiu para o jogo e conseguiu abrir o placar aos dois minutos, com gol de Luucas Halter. Aos 12, Fausto Vera deixou tudo igual. Matheusinho deixou o Vitória na frente mais uma vez em um bate e rebate dentro da área. Na reta final do jogo, Igor Gomes, que saiu do banco, chutou da grande área, a bola desceu com efeito, bateu na trave, entrou ajustado no gol. Após revisão, o árbitro confirmou o gol, e a partida terminou empatada.
O Atlético segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. O Galo perdeu mais uma chance de fazer três pontos ao empatar com o Vitória por 2 a 2 no Mineirão, na noite deste domingo (13), pela 3ª rodada do torneio. Mesmo não tendo vencido, o time alvinegro deixou a zona de rebaixamento e tem dois pontos, em 16º lugar.
Logo no início do jogo, as estratégias de ambas as equipes ficaram claras: o Atlético pressionava e o Vitória esperava o contra-ataque. Nos primeiros 15 minutos de jogo, o Galo chegou a 67% de posse de bola e finalizou quatro vezes, sendo três com muito perigo.
Porém o ímpeto do time de Cuca diminuiu, deixando o Vitória mais confortável no jogo a partir dos 20 minutos. O Leão da Boa Terra passou a trocar passes com mais calma e até passou a fazer algumas investidas na grande área, com uma delas terminando em chute perigoso, por cima do gol. O Atlético passou a apostar nos contra-golpes, mas a falta de capricho na frente impediu o time alvinegro de ir às redes.
A etapa final começou de maneira oposta à primeira: com o Vitória mais presente no campo de ataque. E o prêmio veio logo aos 2 minutos, com uma bobeira da zaga atleticana, que o zagueiro Lucas Halter aproveitou para completar, totalmente livre, um cruzamento de Jamerson vindo da esquerda.
Após alguns minutos de abatimento e erros técnicos, o Galo se recuperou e voltou à carga, sendo recompensado aos 12 minutos. Após bate-rebate pelo alto na grande área, o volante Fausto Vera mostrou estrela e cabeceou no canto direito. A bola ainda tocou na trave antes de entrar, enquanto Lucas Arcanjo ficou congelado no meio do gol.
O gol animou o Galo, que seguiu pressionando. Porém, aos 21 minutos, o Vitória aproveitou um contra-ataque e voltou à frente no placar, com Matheusinho.
Após o segundo gol, novo abatimento do Galo, que passou a ter mais dificuldades para assustar o goleiro Lucas Arcanjo. Os muitos erros técnicos do time alvinegro proporcionaram contra-ataques perigosos ao Vitória, que não conseguiu aproveitar. E o castigo veio aos 42 minutos, em outro bate-rebate de escanteio: Igor Gomes fuzilou, a bola pegou no goleiro, na trave e passou a linha do gol.
A torcida incendiou o Mineirão e empurrou o Galo para cima do Vitória, mas faltou capricho para conseguir o desempate.