Uma idosa de 81 anos denunciou que foi agredida por uma técnica de enfermagem em BH. O caso aconteceu no hospital da Unimed, localizado na avenida do Contorno, no último domingo (20). A paciente, impedida de falar devido a um processo de traqueostomia, escreveu um bilhete para a filha relatando as agressões.
Na ocasião, a filha insistiu para que a equipe de enfermagem desse banho na mãe porque estava com a fralda suja. Na hora de voltar para a cama e dormir, a paciente ficou agitada e teve que ser acalmada com uso de clonazepam.
No dia seguinte, a idosa escreveu em um caderno relatando que foi agredida. O bilhete diz: “Ontem, na hora do banho à noite, o que me perturbou foi a brutalidade que aquela moça fez comigo. Ela me puxou pelos cabelos“.
Diante da situação, a equipe de plantão foi acionada, pois a acusada já havia terminado o turno da noite. Todos ficaram horrorizados com o ocorrido. Dois boletins de ocorrência foram emitidos junto à Polícia Militar.
Em contato com o BH 24 Horas, a filha afirma que a técnica de enfermagem é um perigo para os pacientes e ainda culpa a administração do hospital. “Ela é uma pessoa criminosa e ela é uma pessoa que eles estão deixando dentro de um hospital, cuidando de gente totalmente indefesa, como é o caso da minha mãe. A impressão que passa é que eles estão com poucos funcionários pra atender uma demanda muito grande de pacientes, E realmente, assim, estão sendo extremamente negligentes com os pacientes, deixando o paciente sujo, né?”, finalizou.
O que diz a Unimed sobre o caso em BH?
Procurada pela reportagem, a Unimed disse que está investigando o caso internamente com a equipe de enfermagem.
“A Unimed-BH informa que está apurando o caso internamente junto às equipes que estavam prestando assistência à paciente. A cooperativa reitera seu compromisso com o respeito e a ética, que são valores fundamentais que guiam a atuação de todos os seus profissionais. A Unimed-BH ainda esclarece que acompanha atentamente todas as manifestações de pacientes, tratando-as com a responsabilidade e seriedade, e adotando as medidas adequadas sempre que necessário. A cooperativa reafirma seu cuidado com a qualidade da assistência oferecida e se compromete com o bem-estar de cada cliente.”
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.