Os motoristas têm até 10 de julho para se adequar ao novo padrão visual dos táxis de BH. A portaria que estabelece as diretrizes foi publicada no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira (8).
Entre as principais mudanças está a aplicação da nova marca de Belo Horizonte, lançada em abril, que traz elementos históricos da cidade como o obelisco da Praça Sete e as curvas da Igrejinha da Pampulha.
A adesivação dos veículos pode ser feita por qualquer profissional da área, desde que respeite as especificações técnicas do manual. Após o prazo de adequação, a Superintendência de Mobilidade do Município (Sumob) iniciará a fiscalização. O não cumprimento das exigências poderá resultar em multas, suspensão da autorização de tráfego, pontuação no prontuário, entre outras penalidades.
Para auxiliar os taxistas, a PBH disponibiliza o aplicativo Sumob Operador, voltado aos profissionais do transporte público municipal, incluindo transporte escolar, suplementar e táxis. A ferramenta oferece funcionalidades como verificação de pendências, agendamento de baixa ou inclusão de veículos, atualização cadastral, além do envio de notificações e comunicados oficiais da Sumob.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.