Uma das principais preocupações do torcedor do Galo, nesta janela de transferências, é em relação à possibilidade de ver o ídolo Hulk deixar o time. O diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, comentou a respeito da situação do camisa 7 do Galo.
“Eu creio que sim (sobre a permanência), não só por ele ter contrato, mas por ter uma identificação com o Galo que até transcende apenas um contrato, né? É muito mais do que isso. Conversamos muito que , da nossa parte toda aqui, o Hulk sai daqui de bengala, ou nem sai” (Rodrigo Caetano).
“Acho que é o clube que ele mais jogou já, onde ele completou os 400 gols. Um dos clubes que ele mais conquistou títulos com certeza, então, eu só vejo coisas boas. E ele está feliz agora, vai ser pai de novo, a gente está feliz com ele, não vejo sentido. Se pudermos estender cada vez mais para ele ficando, pelo menos eu falo por nós, certamente assim o faremos”.
Hulk está no Atlético desde 2021. Nesse período, ele marcou 90 gols em 163 partidas disputadas. O motivo da possível saída de Hulk ter sido levantada é por conta de uma entrevista do jogador no fim da temporada, quando disse que deixaria o país no próximo ano.
Na coletiva de imprensa na Cidade do Galo, após essa declaração no jogo contra o América-MG, Hulk se desculpou pelo desabafo, mas não cravou a permanência.
“Foi um momento que botei tudo para fora, mas procurei dar o meu melhor, focar como eu sempre faço. (…) É isso, é descansar e deixar o futuro nas mãos de Deus”.
O camisa 7 tem contrato é até o fim de 2024 com o Atlético. Contudo, tem a possibilidade renovação, por mais um ano, caso atinja as metas estabelecidas no documento.