A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Poços de Caldas, Sul do estado, prendeu nesta terça-feira (19) , um homem, de 30 anos, suspeito de descumprimento de medidas protetivas.
Segundo apurado, o suspeito estaria desrespeitando de forma reiterada ordem judicial de se manter afastado da ex-namorada, enviando mensagens por meio de redes sociais e efetuando contato telefônico, além de perseguir e ameaçar a vítima.
A Polícia Civil representou à Justiça pela expedição de mandado de prisão, sendo a medida deferida. O suspeito foi preso em casa, no bairro Jardim Esperança, e após prestar declarações na Delegacia de Polícia foi encaminhado ao sistema prisional.
Denúncia
A PCMG orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via disques 180 ou 181 e também pela DELEGACIA VIRTUAL nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva. Acesse o manual produzido pela Polícia Civil e saiba mais sobre o tema (clique AQUI ).