Cinco homens morreram após um confronto armado com a Polícia Militar na noite de segunda-feira (30 de junho), em Araguari, no Triângulo Mineiro. A troca de tiros aconteceu por volta das 23h, depois de uma perseguição iniciada no Bairro Brasília e encerrada em um posto de combustíveis na Avenida Theodolino Pereira de Araújo. Três dos suspeitos foram atingidos e morreram no local. Outros dois foram socorridos com vida, mas não resistiram aos ferimentos após serem encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
De acordo com a PM, o grupo estava em um carro suspeito que foi abordado por viaturas. Os ocupantes, com idades entre 21 e 26 anos, teriam reagido à abordagem com disparos. Os policiais revidaram e todos os cinco foram baleados. Durante o tiroteio, parte da estrutura do posto foi danificada, incluindo três bombas de combustíveis atingidas pelos disparos.
Quatro armas de fogo foram apreendidas na ação: duas pistolas, um revólver e uma submetralhadora. O veículo usado pelo grupo também foi recolhido.
A Polícia Civil confirmou que um dos mortos era investigado por envolvimento em um roubo a residência ocorrido na última semana, quando R$ 124 mil foram levados das vítimas. A corporação informou que vai divulgar um comunicado oficial nesta terça-feira (1º de julho) com mais detalhes sobre a ocorrência, sem previsão de entrevistas à imprensa.
Veja o vídeo: