Um homem de 38 anos foi preso na noite desta quinta-feira (3 de julho) no bairro Boa Vista, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após ameaçar a própria mãe e agredir dois policiais militares durante a tentativa de abordagem.
A mulher, de 56 anos, acionou a polícia após ser expulsa de casa pelo filho. Segundo o relato, ele teria usado uma faca para ameaçá-la, afirmando que a “picotaria toda” caso ela tentasse entrar na residência. Os militares foram até o local, mas não foram atendidos pelo homem.
Com autorização da vítima, a equipe policial acessou a casa pulando o muro e descendo por uma escada, momento em que um dos agentes sofreu uma entorse leve no joelho. Quando o suspeito apareceu na porta, estava exaltado e disse que “não devia nada para a polícia”.
Ao receber voz de prisão, o homem reagiu com socos e chutes, agredindo os policiais. Ele foi contido e algemado. A faca usada na ameaça foi localizada e apreendida, junto com o celular do suspeito, que constava como produto de roubo. Aos policiais, ele afirmou que havia comprado o aparelho, mas não soube identificar o vendedor.
O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil.