Um homem de 35 anos foi preso nesta terça-feira (8/7) em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, acusado de abusar sexualmente dos próprios filhos, de 2 e 5 anos. A denúncia partiu da mãe das crianças após o filho mais velho relatar os abusos ocorridos durante o fim de semana na casa do pai.
Segundo o relato à Polícia Militar, o menino de 5 anos afirmou que o pai “bateu e mexeu no seu bumbum” e também teria tocado na genitália da irmã de 2 anos. As crianças ficaram sob os cuidados do pai em períodos diferentes – o menino desde sexta-feira (4/7) e a menina a partir de segunda-feira (7/7).
As vítimas foram encaminhadas para exames no Hospital Odilon Behrens, referência no atendimento a casos de violência sexual. Este não é o primeiro registro contra o suspeito – em 2023, a mãe das crianças já havia feito denúncia semelhante contra o ex-companheiro.
O homem foi localizado após a irmã dele ser contatada pela polícia e solicitado que ele retornasse à residência. Ele foi preso e encaminhado à delegacia para investigações. O caso será apurado pelas autoridades competentes.