Um homem foi preso pela Polícia Militar em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após ser apontado como o responsável por ataques contra a ex-companheira, com quem tem quatro filhos. Ele é suspeito de lançar coquetéis molotov na casa da mulher e em dois estabelecimentos comerciais pertencentes a ela.
O caso começou a se desenrolar na madrugada desta sexta-feira (11), no bairro Paulo VI, na região Nordeste da capital mineira. A primeira ação do suspeito foi contra a confeitaria da vítima, próxima à residência dela. Segundo a PM, ele quebrou a porta metálica do local e invadiu o imóvel. Na sequência, foi até outro ponto comercial da mulher, onde teria arremessado um coquetel molotov, causando uma explosão que chamou a atenção de vizinhos e levou ao acionamento da polícia.
Logo após os ataques aos comércios, o homem seguiu até a residência onde a mulher morava com os filhos e lançou outro coquetel molotov, mirando o quarto do bebê de dois meses do casal. A criança não foi atingida porque dormia com a mãe em outro cômodo no momento do ataque.
A Polícia Militar rastreou o suspeito e o localizou em Juatuba, onde ele estaria escondido. Na residência em que foi encontrado, havia outro coquetel molotov, além de porções de maconha e crack. O homem foi preso e levado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, no Barro Preto, em Belo Horizonte.
De acordo com a PM, além do uso de drogas, o suspeito teria agido movido por ciúmes e por uma suposta desconfiança de que a ex-companheira estaria se relacionando com um traficante. A Polícia Civil está à frente das investigações para apurar todas as circunstâncias do caso.