Um homem de 45 anos foi preso na madrugada deste domingo (13), em um hotel na região da Savassi, em Belo Horizonte, após agredir funcionários com sua cadeira de rodas motorizada, fazer ofensas homofóbicas e desacatar policiais militares. Ele também foi encaminhado para atendimento médico antes de ser levado à delegacia.
Segundo a Polícia Militar, o caso foi registrado por volta das 5h30. Funcionários relataram que o hóspede causava transtornos no quarto onde estava hospedado, gritando e quebrando objetos. Ao tentarem intervir, os trabalhadores foram agredidos. Um segurança foi prensado contra a parede pela cadeira motorizada e teve uma lâmpada quebrada no local. Outro funcionário foi agredido com socos na região genital após ser perseguido pelo equipamento.
Além das agressões físicas, o homem teria proferido ofensas verbais, incluindo declarações homofóbicas contra um dos funcionários. Ele também teria arremessado um celular contra a equipe e sofrido uma lesão leve nos pés ao se enroscar em um dos apoios da cadeira motorizada, já fora do hotel.
De acordo com os relatos, o hóspede havia consumido quase uma garrafa de uísque e estava hospedado desde o dia 11 de julho. Ainda segundo os funcionários, ele chegou ao local acompanhado de um homem que não se identificou, mas teria alertado a equipe de que poderiam ter problemas com o hóspede.
Quando a Polícia Militar chegou, o homem continuou com o comportamento agressivo, dirigindo insultos e ameaças aos agentes. Ele também gravou vídeos com xingamentos contra os policiais. O Samu foi acionado e encaminhou o homem para uma Unidade de Pronto Atendimento. Após ser atendido, ele foi conduzido ao Departamento de Plantão da Polícia Civil, onde permaneceu sob escolta da PM. O caso foi registrado para investigação e adoção das medidas legais.