De olho no duelo da próxima quarta-feira (6) contra o Flamengo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Cuca poupou alguns titulares do Atlético contra o Bragantino, neste domingo (3), e a estratégia deu certo. O Galo bateu o Massa bruta por 2 a 1, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, e voltou a vencer após três derrotas seguidas na competição.
O primeiro gol do Atlético foi marcado por Igor Gomes logo no começo da partida. Aos cinco minutos, o meia iniciou uma bela jogada no campo de defesa, achou Biel pela direita, que avançou e tocou para o próprio Igor, que chutou na saída de Cleiton.
A partida ficou muito condicionada, também, a expulsão do atacante Sasha, do Bragantino. Aos 33 minutos da primeira etapa, o jogador ex-Atlético fez falta dura em Alexsander. Inicialmente, o árbitro havia aplicado cartão amarelo, mas, após revisão no VAR, expulsou o atacante de campo.
Com um jogador a mais, o Atlético dominou ainda mais as ações da partida, desperdiçando muitos gols que poderiam deixar o placar mais folgado para os alvinegros. A expulsão também deu tranquilidade para que o técnico Cuca pudesse rodar ainda mais o elenco. Dos titulares, Rony e Cuello foram substituídos na segunda etapa.
Mas, as chances desperdiaçdas quase cobraram um preço. Aos 31 minutos da segunda etapa, Cauê, que havia acabado de entrar, cruzou para Laquintana, que dominou no peito e soltou a bomba para empatar o jogo.
O Atlético respondeu rapidamente e voltou a liderar o placar. Scarpa cruzou, João Marcelo fez o pivô e a bola sobrou para Natanael que chutou. A bola ainda desviou antes de entrar nas redes do goleiro Cleiton.
Com a vitória, o Atlético sobe ainda mais na tabela. Agora, o Galo é o 9º colocado no Brasileirão, com 23 pontos e espanta a má fase na competição após três derrotas seguidas jogando fora de casa.
Agora, o Atlético volta a campo na quarta-feira (6), também na Arena MRV, para receber o Flamengo, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o 1 a 0 conquistado na ida, um empate garante o Galo na próxima fase.
A partida começou com um claro domínio do Atlético. Tanto que, aos quatro minutos, o Atlético teve sua primeira oportunidade. Rony aproveitou o vacilo da defesa do Bragantino, e chutou de fora da área. A bola passou perto.
O gol saiu logo no minuto seguinte. Biel avançou pela direita e achou lindo passe para Igor Gomes, que apareceu sozinho na área para abrir o placar.
O Bragantino tentou descontar no minuto seguinte. Lucas Barbosa recebeu lindo lançamento na área, dominou e chutou. Everson impediu o empate do Massa Bruta.
O Atlético seguiu pressionando e, nos minutos seguintes, teve duas boas chances. A primeira, aos 11 minutos. Após batida de escanteio de Scarpa, a bola passou na frente do gol, mas ninguém concluiu. A jogada seguiu e Natanael tentou de fora, assustando o goleiro Cleiton.
A grande chance do Bragantino aconteceu aos 19 minutos. O Massa Bruta roubou a bola na intermediária, fez uma linda jogada pela direita, e a bola ficou com Sasha, que, de frente para o gol, chutou e Everson salvou.
A pressão alvinegra seguiu com outras boas oportunidades criadas durante o primeiro tempo. Biel, Cuello e Igor Gomes perderam chances claras de ampliar o placar.
Aos 33 minutos, Sasha fez falta forte em Alexsander ainda no meio-campo. Após a revisão do VAR, o árbitro Bruno Arleu trocou o cartão amarelo aplicado ao atacante para o cartão vermelho e expulsou Sasha. O árbitro entendeu que a entrada dele em Alexsander foi muito dura.
Com um jogador a mais, o Atlético voltou para a segunda etapa em cima do Bragantino, sem dar espaço para a equipe paulista. Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio, Scarpa recebeu fora da área e arriscou no cantinho. Cleiton fez a defesa.
Aos 20 minutos, o Atlético perdeu uma chance incrível. Primeiro, Scarpa lançou Menino que saiu na cara do gol. A zaga do Bragantino cortou mal e a bola sobrou para o meia finalizar e Cleiton defender. No rebote, Rony cruzou na segunda trave, Cuello cabeceou para mais uma defesa do goleiro. A bola ficou com Hulk que chutou e, em cima da linha, a zaga afastou.
Mesmo pressionando, o Atlético não conseguiu ampliar o placar e levou um susto. Aos 31 minutos da segunda etapa, Cauê, que havia acabado de entrar, cruzou para Laquintana, que dominou no peito e soltou a bomba para empatar o jogo.
O Atlético respondeu rapidamente e voltou a liderar o placar. Scarpa cruzou, João Marcelo fez o pivô e a bola sobrou para Natanael que chutou. A bola ainda desviou antes de entrar nas redes do goleiro Cleiton.