Uma discussão iniciada durante uma brincadeira com pipas terminou em um ataque a tiros que deixou um jovem de 22 anos morto e outro da mesma idade ferido, na noite de domingo (3), no bairro Viena, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O autor dos disparos, um rapaz de 18 anos, foi identificado e está sendo procurado pela polícia.
A Polícia Militar foi acionada após a ocorrência dos tiros na Rua Tereza Angélica de São José. No local, os agentes encontraram uma das vítimas já sem vida. A segunda vítima havia sido socorrida por moradores até a Unidade de Pronto Atendimento de Justinópolis e, em seguida, transferida ao Hospital Risoleta Neves.
Segundo testemunhos, a briga teve início mais cedo no bairro Felizlândia, onde o suspeito e uma das vítimas discutiram enquanto soltavam pipa. Horas depois, os dois se reencontraram e foram até uma adega. De lá, seguiram juntos até a casa da outra vítima para conversar.
No imóvel, o suspeito iniciou um diálogo com o jovem que havia discutido com ele anteriormente, mas a conversa foi interrompida pela segunda vítima, que começou a provocar o rapaz. Em seguida, o suspeito sacou uma arma e atirou contra os dois. Um dos jovens morreu no local e o outro foi baleado.
Após os disparos, o atirador fugiu na garupa de uma motocicleta. O condutor do veículo, de 21 anos, foi localizado pela polícia e afirmou que desconhecia o fato de o passageiro estar armado. Disse ainda que, depois do crime, o mandou descer da moto.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e realizou os procedimentos no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. O estado de saúde do jovem ferido não foi informado. O caso segue sob investigação.