Câmeras de segurança registraram o momento em que o empresário Cleber Lúcio Borges, de 55 anos, agrediu a companheira, de 34, dentro do elevador do condomínio onde viviam, no Guará II, Distrito Federal. O caso ocorreu na madrugada de sexta-feira (1º). Nas imagens, a vítima aciona o elevador e, ao abrir a porta, é atingida por um soco. Já dentro do equipamento, o homem desfere novos socos e cotoveladas, fazendo a mulher cair no chão. Ela tenta reagir com tapas, mas volta a ser agredida. A sequência dura quase quatro minutos.
A vítima sofreu fraturas no rosto e edemas pelo corpo, permanecendo internada por cinco dias em um hospital particular. Médicos alertaram a mãe da mulher sobre os sinais de violência física, levando-a a acionar a Polícia Civil. A vítima afirmou ter sofrido outras agressões anteriormente, mas nunca havia procurado as autoridades nem solicitado medidas protetivas.
Cleber, empresário do setor de móveis com negócios no DF e em Goiás, foi preso na quinta-feira (6) por violência doméstica e por manter, sem autorização, duas armas de fogo e munição em casa. Ele pagou fiança de R$ 25,9 mil referente ao crime de posse irregular de armas, mas permaneceu preso preventivamente por decisão judicial no processo de agressão, já que a prisão nesse caso não admite fiança.
A investigação continua, e a Polícia Civil afirma que, desde decisão do Supremo Tribunal Federal em 2012, ações baseadas na Lei Maria da Penha podem prosseguir independentemente da vontade da vítima. A mulher relatou informalmente à polícia que o episódio começou após um desentendimento na saída de um casamento.
Veja o vídeo: